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Toda necessidade é um produto; Todo mundo é um cliente; e Toda conversa é uma oportunidade.

Toda necessidade é um produto;

Todo mundo é um cliente; e

Toda conversa é uma oportunidade.

 

A crise é o momento ideal para atualizar estratégias e identificar exatamente onde se quer chegar, construindo assim oportunidades.

A primeira coisa a ser feita é reorganizar a casa, para isso a maior competência é a pró-atividade, juntamente com o planejamento.

Como escreveu sabiamente Dante Alighieri:

“No inferno

os lugares mais quentes

são reservados àqueles que

escolheram a neutralidade em tempo de crise.”

Onde, quase sempre, neutralidade significa apatia.

Entende-se que a utilização eficaz do tempo traduz-se em fazer mais com menos – e não é clichê – otimizando os recursos, o que é bem valioso em época de crise.

Planejamento sempre fará a diferença: agir agora atento ao futuro é uma prática que garante a identificação e aproveitamento das oportunidades, que estarão disponíveis para os profissionais que enxergam além dos problemas.

Para descobrir oportunidades, é importante dispor de tempo para analisar o mercado, os concorrentes e os clientes (externos e internos), sem medo de mudanças – que aliás, é a única constante.

Em um mundo cada vez mais conectado e com imensa quantidade de ferramentas e recursos disponíveis, é importante ter pensamento “GLOCAL”: agir localmente com alcance global.

As crises sempre movimentam e o profissionais poderão escolher para onde desejam ir, de temor ou de inovação. Inovar é utilizar a criatividade para gerar melhores resultados, em outras palavras: inovar é a criatividade que emite nota fiscal.

Saber ouvir, com ainda mais atenção, é um comportamento relativamente barato e extremamente útil. Identificar o que é valor real para os clientes internos/externos pode acontecer de muitas formas, como uma solução personalizada, onde eles tenham algo exclusivo ou agilidade nos processos, taxas mais competitivas ou mais segurança.

A crise é e sempre será uma ótima oportunidade para destacar valores e agregá-los às necessidades da companhia e principalmente dos clientes – e acionistas, quando for o caso -, construindo dessa forma, fatores que legitimam o sucesso em tempos difíceis.

Com efeito, em tempos de pandemia do novo Coronavírus, que causa a COVID-19, acreditamos realmente que:

Toda necessidade é um produto;

Todo mundo é um cliente; e

Toda conversa é uma oportunidade fazem todo o sentido.

Conheças nossos principais produtos e serviços. #SóVEM

E até qualquer hora!

Campus Party Brasília 2017: A Maior Experiência Tecnológica do Mundo! – Cyberh Tecnologia

<#CampusPartyBrasília2017/😎>

A Maior Experiência Tecnológica do Mundo!

Reúne jovens geeks em um festival de Inovação, Ciências, Empreendedorismo, Criatividade e Universo Digital em Brasília-DF.

De 14 a 18/06/2017 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para + informações 👉 http://brasil.campus-party.org/brasilia

Veja o vídeo ~> https://www.youtube.com/watch?v=O6e7YHU3dfQ

#ComeçaHoje #EstaremosLá ✌

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Tecnologia: para onde estamos indo?

#DicaDaCyberh

Tecnologia: para onde estamos indo?

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A Cyberh Tecnologia e Agência de Marketing Digital situada em Brasília-DF, lembra que, em 1998, a Kodak tinha 170 mil funcionários e vendia 85% do papel fotográfico utilizado no mundo. Em apenas 03 anos, o seu modelo de negócio foi extinto e a empresa desapareceu. O mesmo acontecerá com muitos negócios e indústrias nos próximos 10 anos e a maioria das pessoas nem vai perceber. As mudanças serão causadas pelo surgimento de novas tecnologias.
 
Conforme exposto na Singularity University Germany Summit, em abril deste ano, o futuro nos reserva surpresas além da imaginação. A taxa de inovação é cada vez mais acelerada e as futuras transformações serão muito mais rápidas que as ocorridas no passado. Novos softwares vão impactar a maioria dos negócios e nenhuma área de atividade estará a salvo das mudanças que virão. Algumas delas já estão acontecendo e sinalizam o que teremos pela frente. O Uber é apenas uma ferramenta de software (aplicativo para smartphones) e não possui um carro sequer, no entanto, constitui hoje a maior “empresa de táxis” do mundo. A Airbnb é o maior grupo hoteleiro do planeta, sem deter a propriedade de uma única unidade de hospedagem.
 
Nos EUA, jovens advogados não conseguem emprego. A plataforma tecnológica IBM Watson oferece aconselhamento jurídico básico em poucos segundos, com precisão maior que a obtida por profissionais da área. Haverá 90% menos advogados no futuro e apenas os especialistas sobreviverão. Watson também orienta diagnósticos de câncer, com eficiência maior que a de enfermeiros humanos. Em 10 anos, a impressora 3D de menor custo reduziu o preço de US$18.000 para US$400 e tornou-se 100 vezes mais rápida. Todas as grandes empresas de calçados já começaram a imprimir sapatos em 3D. Até 2027, 10% de tudo o que for produzido será impresso em 3D. Nos próximos 20 anos, 70% dos empregos atuais vão desaparecer.
 
Em 2018, os primeiros carros autônomos estarão no mercado. Por volta de 2020, a indústria automobilística começará a ser desmobilizada porque as pessoas não necessitarão mais de carros próprios. Um aplicativo fará um veículo sem motorista busca-lo onde você estiver para leva-lo ao seu destino. Você não precisará estacionar, pagará apenas pela distância percorrida e poderá fazer outras tarefas durante o deslocamento. As cidades serão muito diferentes, com 90% menos carros, e os estacionamentos serão transformados em parques. O mercado imobiliário também será afetado, pois, se as pessoas puderem trabalhar enquanto se deslocam, será possível viver em bairros mais distantes, melhores e mais baratos. O número de acidentes será reduzido de 1/100 mil km para 1/10 milhões de km, salvando um milhão de vidas por ano, em todo o mundo. Com o prêmio 100 vezes menor, o negócio de seguros para carro será varrido do mercado.
 
Os fabricantes que insistirem na produção convencional de automóveis irão à falência, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) estarão construindo computadores sobre rodas. Os carros elétricos vão dominar o mercado na próxima década. A eletricidade vai se tornar incrivelmente barata e limpa. O preço da energia solar vai cair tanto que as empresas de carvão começarão a abandonar o mercado ao longo dos próximos 10 anos. No ano passado, o mundo já instalou mais energia solar do que à base de combustíveis fósseis. Com energia elétrica a baixo custo, a dessalinização tornará possível a obtenção de água abundante e barata.
 
No contexto deste futuro imaginário, os veículos serão movidos por eletricidade e a energia elétrica será produzida a partir de fontes não fósseis. A demanda por petróleo e gás natural cairá dramaticamente e será direcionada para fertilizantes, fármacos e produtos petroquímicos. Os países do Golfo serão os únicos fornecedores de petróleo no mercado mundial. Neste cenário ameaçador, as empresas de O&G que não se verticalizarem simplesmente desaparecerão.
 
No Brasil, o modelo de negócio desenhado para a Petrobras caminha no sentido oposto. Abrindo mão das atividades que agregam valor ao petróleo e abandonando a produção de energia verde, a Petrobras que restar não terá a mínima chance de sobrevivência futura. A conferir.
Para o executivo, fundador e proprietário da Cyberh Tecnologia e Agência de Marketing Digital, localizada em Brasília-DF, “isso é apenas a ‘ponta do iceberg’, há ainda muito mais por vir!”, acrescenta.
Fonte: Revista Brasil e Energia Petróleo e Gás, edição de Dez/2016.