Últimas Notícias

Fique por dentro das Últimas Notícias (News) no nosso Blog, FanPage (Facebook) e Twitter!

Cyberh Blog

Veja nosso Blog integrado (ao site) e acompanhe nossos posts para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo digital!

Uso da Inteligência Artificial nas Eleições de 2024 no Brasil

Como os Candidatos e Partidos podem usar de forma positiva e ética a Inteligência Artificial nas Eleições de 2024?

A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia que permite criar  sistemas capazes de aprender, raciocinar e tomar decisões a partir de dados. Ela tem sido aplicada em diversas áreas, como saúde, educação, entretenimento, segurança e também na política. A IA pode ser usada para melhorar a comunicação, a gestão, a análise e a estratégia dos candidatos e partidos nas eleições, mas também pode representar um risco se for usada de forma maliciosa ou irresponsável.

Neste artigo, vamos abordar o poder e o risco da IA nas próximas eleições de 2024 e como a empresa Cyberh, especializada em Marketing Político Digital e em Inteligência Artificial, pode ajudar os candidatos e partidos a enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que essa tecnologia oferece. Vamos apresentar pelo menos dez tópicos importantes em relação à identificação de: fake news, boatos, imagens, áudios e vídeos criados artificialmente por meio da IA.

O que são fake news, boatos e conteúdos sintéticos?

Fake News são notícias falsas ou distorcidas que têm como objetivo enganar, manipular ou influenciar a opinião pública. Elas podem ser produzidas por pessoas, grupos ou organizações com interesses políticos, econômicos, ideológicos ou pessoais. Boatos são informações não confirmadas ou sem fontes confiáveis que se espalham rapidamente pela internet, geralmente por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens ou e-mails. Eles podem ser intencionais ou não, mas também podem causar confusão, desinformação e polarização.

Conteúdos sintéticos são imagens, áudios e vídeos criados ou modificados por meio de técnicas de IA, como o deepfake, que consiste em trocar o rosto ou a voz de uma pessoa por outra em um vídeo. Esses conteúdos podem ser usados para fins artísticos, educacionais ou de entretenimento, mas também podem ser usados para falsificar declarações, discursos, entrevistas ou eventos de pessoas públicas, como políticos, celebridades ou jornalistas.

Como a IA pode ser usada para criar e disseminar Fake news, Boatos e conteúdos sintéticos?

A IA pode ser usada para criar e disseminar Fake News, boatos e conteúdos sintéticos de várias formas, como:

  • Gerar textos falsos ou tendenciosos a partir de palavras-chave, temas ou dados, usando modelos de linguagem natural, como o GPT-3 ou GPT-4.
  • Produzir imagens falsas ou alteradas, usando modelos de geração de imagens.
  • Criar vídeos falsos ou manipulados, usando modelos de deepfake.
  • Sintetizar áudios falsos ou modificados, usando modelos de síntese de voz.
  • Difundir esses conteúdos por meio de bots, que são programas que simulam ser usuários reais nas redes sociais, aplicativos de mensagens ou sites, usando modelos de interação.

Quais são os riscos e os impactos da IA nas eleições?

A IA pode trazer riscos e impactos negativos nas eleições, como:

  • Prejudicar a credibilidade e a confiança dos eleitores nas instituições, nos candidatos e na mídia, ao criar e disseminar informações falsas, distorcidas ou manipuladas.
  • Influenciar o comportamento e a decisão dos eleitores, ao induzir emoções, opiniões ou preferências políticas, usando técnicas de persuasão, personalização ou segmentação.
  • Violar a privacidade e a segurança dos eleitores, ao coletar, analisar e usar dados pessoais, como perfil, localização, preferências, hábitos ou histórico de navegação, sem consentimento ou transparência.
  • Aumentar a desigualdade e a discriminação, ao favorecer ou prejudicar candidatos ou grupos sociais, usando critérios injustos, enviesados ou ilegais.

Como a IA pode ser usada para combater Fake News, boatos e conteúdos sintéticos?

A IA também pode ser usada para combater Fake News, boatos e conteúdos sintéticos, como:

  • Detectar textos falsos ou tendenciosos, usando modelos de classificação.
  • Identificar imagens falsas ou alteradas, usando modelos de detecção.
  • Reconhecer vídeos falsos ou manipulados, usando modelos de verificação.
  • Verificar áudios falsos ou modificados, usando modelos de validação.
  • Rastrear a origem e a disseminação dos conteúdos, usando modelos de análise de redes.

Como a Cyberh pode ajudar os candidatos e partidos nas eleições?

A Cyberh é uma empresa especializada em Marketing Político Digital e em Inteligência Artificial, que oferece soluções inovadoras e eficientes para os candidatos e partidos nas eleições. A Cyberh pode ajudar os candidatos e partidos a:

  • Criar e gerenciar campanhas políticas digitais, usando ferramentas de planejamento, execução e monitoramento, como o Google Ads, o Facebook Ads e o Google Analytics .
  • Comunicar e engajar os eleitores, usando plataformas de conteúdo, redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WordPress, o X (antigo Twitter) e o WhatsApp .
  • Analisar e entender o cenário político, usando técnicas de mineração de dados, análise de sentimentos e visualização de dados, como o Scrapy, o NLTK e BI – Business Intelligence.
  • Proteger e defender a reputação, usando métodos de identificação, prevenção e combate a Fake News, boatos e conteúdos sintéticos, como os mencionados anteriormente.
  • Inovar e diferenciar-se, usando estratégias de criatividade, personalização e segmentação, usando modelos de geração de conteúdo, recomendação e otimização, como o GPT-4.

Conclusão

A Inteligência Artificial é uma tecnologia que pode trazer benefícios e desafios para a política e as eleições. Ela pode ser usada para criar e disseminar Fake News, boatos e conteúdos sintéticos, mas também para combater esses problemas. A Cyberh é uma empresa que pode ajudar os candidatos e partidos a aproveitar as oportunidades e enfrentar os riscos que a IA oferece, usando soluções de Marketing Político Digital e de Inteligência Artificial. Se você quer saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco pelo site https://cyberh.com.br , pelo telefone ou WhatsApp: (61) 3532-4133. Estamos à disposição para atendê-lo.

Nova parceria entre Cyber e RD Station – para estratégias de Marketing Digital

Parceria Cyberh e RD Station p/ Estratégias de Marketing Digital [ … ]

Chat Docs: converse com seus documentos de forma inteligente e segura

Chat Docs: converse com seus documentos de forma inteligente e segura por meio da Inteligência Artificial do ChatGPT e de acordo com a LGPD

Você já imaginou você, sua empresa e/ou seus clientes poderem conversar com seus documentos como se fossem pessoas? Poder fazer perguntas, solicitar informações, extrair dados e até mesmo editar ou criar novos conteúdos a partir de uma simples conversa via chat ou WhatsApp?

Pois isso já é possível com o Chat Docs, o novo produto da Cyberh Tecnologia e Inteligência Artificial, uma empresa especializada em soluções de TI, projetos de tecnologia e informática para empresas de todos os portes e segmentos.

O Chat Docs é um serviço de inteligência artificial que usa o ChatGPT, uma tecnologia de ponta que permite gerar textos coerentes e relevantes a partir de um prompt ou uma pergunta. O ChatGPT é capaz de entender o contexto, o propósito e o tom da conversa, além de se adaptar ao estilo e às preferências do usuário. Com o Chat Docs, você pode interagir com documentos (estruturados ou não estruturados) do tipo: PDF, DOC, XLS, PPT, TXT entre outros, usando apenas o seu celular ou computador.

Quais são os benefícios de ter o Chat Docs?

O Chat Docs oferece diversos benefícios para quem precisa lidar com muitos contúdos de documentos no dia a dia, seja para fins pessoais ou profissionais. Veja alguns deles:

  • Praticidade: você não precisa abrir vários programas ou aplicativos para acessar seus documentos. Basta enviar o arquivo para o Chat Docs e começar a conversar com ele. Você pode fazer isso pelo chat do próprio serviço ou pelo WhatsApp, usando um número exclusivo.
  • Agilidade: você não perde tempo procurando informações nos seus documentos. Basta perguntar ao Chat Docs e ele te responde na hora, com precisão e clareza. Você pode fazer desde perguntas simples até consultas complexas, usando filtros, critérios e operações matemáticas.
  • Produtividade: você não precisa digitar ou copiar e colar textos para editar ou criar novos conteúdos. Basta pedir ao Chat Docs para fazer isso por você. Ele pode alterar dados, formatar textos, inserir imagens, gráficos e tabelas, gerar sumários, referências e citações, entre outras funções.
  • Criatividade: você não fica limitado aos seus documentos existentes. Você pode pedir ao Chat Docs para gerar novos conteúdos a partir dos seus arquivos ou de fontes externas. Ele pode escrever artigos, relatórios, resumos, apresentações, planilhas, entre outros tipos de documentos.
  • Qualidade: você não se preocupa com erros ortográficos, gramaticais ou de coerência nos seus textos. O Chat Docs usa algoritmos avançados de revisão e correção automática, além de seguir as normas da ABNT e da LGPD.
  • Segurança: você não corre riscos de perder ou vazar seus documentos. O Chat Docs usa criptografia de ponta a ponta e armazena seus arquivos em nuvem protegida. Você pode definir quem pode acessar seus documentos e por quanto tempo.
  • Economia: você não gasta dinheiro com licenças de softwares ou serviços de terceiros para gerenciar seus documentos. O Chat Docs tem um custo-benefício excelente para atender às suas necessidades.
  • Sustentabilidade: você não desperdiça papel ou energia imprimindo seus documentos. O Chat Docs é uma solução 100% digital e ambientalmente responsável.
  • Acessibilidade: você não enfrenta dificuldades para ler ou entender seus documentos. O Chat Docs tem uma interface amigável e intuitiva, que pode ser personalizada conforme suas preferências. Ele também oferece recursos de áudio e tradução para facilitar a comunicação.
  • Inovação: você não fica para trás na era da transformação digital. O Chat Docs é um produto pioneiro e exclusivo no Brasil e no mundo, que usa a inteligência artificial para revolucionar a forma como você interage com seus documentos.

Por que contratar a Cyberh?

A Cyberh Tecnologia e Inteligência Artificial é a empresa ideal para você contratar o Chat Docs, pois ela tem experiência, credibilidade e qualidade no mercado de TI. Veja alguns motivos para escolher a Cyberh:

Como contratar o Chat Docs?

Se você ficou interessado em contratar o Chat Docs e aproveitar todos os benefícios que ele pode oferecer para você ou para o seu negócio, entre em contato com a Cyberh Tecnologia e Inteligência Artificial  WhatsApp (61) 3532-4133. Solicite um orçamento agora e sem compromisso e conheça as condições especiais que a Cyberh e para a sua empresa. Não perca essa oportunidade de ter o Chat Docs na sua mão!

Cyberh FanPage (Facebook)

Aqui você encontra os 05 (cinco) últimos posts feitos na nossa FanPage no Facebook! Segue a gente lá! 😉 ~> FB.COM/CYBERH.COM.BR

No recent Facebook posts to show

Cyberh Twitter

Veja nossos tweets no microblogging 😉 ~> TWITTER.COM/CYBERHMARKETING

Tecnologia

Veja mais notícias sobre Tecnologia!

Marketing Digital

Acompanhe as novidades do Marketing Digital!