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Quanto custa uma Campanha para Vereador? – Eleições 2020

Quanto custa uma campanha para vereador?

Eleições 2020

    Agora que o pré-candidato decidiu se candidatar, precisa começar a se preocupar com várias coisas, inclusive com o orçamento da campanha de vereador. A crescente onda de renovação que toma conta do país afirma que campanhas eleitorais “de verdade” não precisam de grandes verbas e sim de bons argumentos + Redes Sociais + engajamento. Então como entregar esses argumentos aos eleitores sem considerar os custos mínimos de uma campanha política para vereador?

Se você acredita que é possível fazer uma campanha eleitoral sem gastar NADA, esse texto não é para você, mas se quiser saber como fazer uma campanha eficiente gastando pouco, seguem abaixo algumas dicas!

  Campanhas eleitorais com baixos orçamentos precisam de:

  • Trabalho antecipado de construção de reputação
  • Compreensão de quem é o eleitorado
  • Ações de mobilização
  • Mensagem única consistente

  Teto de gastos de uma campanha de vereador

Antes de mais nada, você deve estar atento ao teto de gastos, que é o máximo de recursos que você poderá investir em sua campanha. Por exemplo, em São Paulo, um candidato a vereador pode investir pouco mais de R$ 3 milhões. Para cidades com até 10 mil eleitores, o teto será de R$ 10,800,00.

A tabela com o teto de gastos será divulgada em 2020 pelo TSE, mas deve obedecer a mesma que vigorou em 2016, acrescida de correção monetária.

Agora que você já sabe o máximo que poderá gastar, vamos aos gastos básicos de uma campanha para vereador.

  Gastos de campanha de vereador para cidades pequenas

Levando em conta o fato de que 70% dos municípios brasileiros tem entre 10 e 20 mil habitantes, separei um conteúdo para campanhas de cidades deste porte e que tenham o teto de gastos fixados em R$ 10.800,00.

Geralmente, municípios nesta faixa populacional têm uma configuração mais horizontal, ou seja, quase não tem prédios e boa parte possui grandes áreas rurais, o que evidencia a importância de um trabalho porta a porta, utilizando a internet como um facilitador dessas ações. Ela deverá ser usada para cadastrar possíveis eleitores adequadamente, informá-los de conteúdos da candidatura, desmentir eventuais boatos que coloquem a candidatura em risco e mobilizar as pessoas para votar.

Para fazer esse trabalho você vai precisar da ajuda de alguém que conheça um pouco mais da internet e das ferramentas digitais. Caso opte por fazer tudo sozinho, recomendo que comece a estudar marketing político digital agora.

   Lista de gastos básicos de uma campanha de vereador

    Contratação de profissionais para sua campanha eleitoral

Para gerenciar seus canais na internet, você pode buscar alguém de sua família ou círculo de amizades e contar com um trabalho voluntário, caso contrário, será preciso contratar um profissional, que pode ser um estudante que já use bem a internet, e matriculá-lo em um curso online de marketing político. Creio que algo entre R$ 500,00 e R$ 1.500,00 reais de remuneração será suficiente para pagar esse profissional, durante os 45 dias.

Outro gasto que você terá será a contratação de um profissional de design para cuidar da produção de seus materiais gráficos. Geralmente os partidos oferecem pequenas quantidades de material impresso para candidatos. Cabe a eles, se possível, cobrir os gastos com identidade visual. A contratação de um profissional regional para desenvolver as artes que irão para a gráfica variam entre R$ 250,00 e R$ 1.000,00. 

    Impulsionamento de conteúdos eleitorais durante a campanha de vereador

Você também deve computar os gastos que terá com anúncios em redes sociais. Geralmente, em cidades pequenas, o impulsionamento é mais barato do que nas cidades maiores.

Para você ter uma ideia, fizemos um teste simulando o investimento de R$ 100,00 em anúncios no Facebook e Instagram para uma cidade com 6 mil habitantes conectados ao Facebook durante uma semana, e a média do público  impactado ficaria entre 500 e 1500 pessoas. Essa variação do número de pessoas impactadas acontece de acordo com a qualidade do conteúdo impulsionado, mas este número já pode servir como um norte para você começar.

Tenha em mente que os anúncios são utilizados para a construção de algo, e precisam de tempo e continuidade para alcançar seus eleitores.

Anúncios no Facebook funcionam como pedrinhas atiradas na água. É melhor atirar várias delas e fazer várias ondas do que apenas uma “pedrona”.

    “Ah, mas eu não tenho dinheiro nenhum, então o que devo fazer?”

É preciso entender que candidatura é coisa séria, é um trabalho que requer investimento. Se você não tem recurso nenhum, você tem duas opções: não se candidatar ou conseguir doações para sua campanha.

 Fique de olho: contar com o dinheiro do fundo eleitoral não é bom negócio.

Esta é a hora de planejar como arrecadar doações para sua campanha eleitoral, e começar, desde já, a coletar doações no período da pré-campanha, assim, quando chegar a eleição terá como dar os passos iniciais.

Se após os esclarecimentos acima, você decidiu se candidatar a Vereador da sua cidade, veja nossos Serviços de Marketing Político Digital [ clique aqui ].

Fonte: https://marketingpoliticohoje.com.br/quanto-custa-campanha-vereador/

Eleições 2018: Debate, Robôs, TSE, Impulsionamento de Posts e Fake News

Eleições 2018: Debate, Robôs, TSE, Impulsionamento de Posts e Fake News

O que esses assunto tem em comum? Tudo!

Aos que assistiram o debate da Band na última quinta-feita (09/08/2018) e atentaram-se para os números e hashtags que apareciam no canto superior esquerdo da tela, gerados pela “Sala Digital” – em parceria com a Google , e que pretendiam monitorar as pesquisas em tempo real (usando o Google Trends) sobre os assuntos e candidato(a)s presidenciáveis presentes, perceberam os exageros e rapidez com que os números eram freneticamente exibidos.

O FRACO e arrogante Sr. Marco Túlio Pires – “líder” do Google News Lab, sua equipe a empresa em que trabalham, continuam patinando e sem a menor noção de como resolver o que resolvemos: identificação de Fake News (projeto posverda.de) – , deixaram passar as Bots Farms (Fazendas de Robôs) usadas para elevar os números de menções às hashtags no Twitter, mas vários especialistas da área e alguns jornais e jornalistas perceberam o furo!

O Padrão

Os robôs, quase sempre, utilizam textos breves, curtos e têm um padrão. E nos debates isso fica bastante evidente. Neste caso do debate da Band, pode ter sido uma mistura dos dois: o algoritmo do Twitter e a propagação de mensagens padronizadas. É possível notar a publicação de mensagens apenas com as hashtags ,em alguns casos, que são “retuitadas” (compartilhadas) centenas, milhares de vezes. Não é um comportamento “normal” de um humano.

E o interessante é que, ao mesmo tempo em que os assuntos relacionados ao candidato Jair Bolsonaro apareciam entre os mais comentados do Twitter na Rússia e na Letônia, no Brasil a presença dele era escassa nos trending topics, enquanto o Cabo Daciolo figurou entre os principais do Paquistão e Ciro e Marina, no Vietnã, por exemplo.

Por esse motivo o TSE vai caçar robôs (promete!) para evitar fraudes nas Eleições de Outubro. Se vai conseguir, é outra história.

Há outra questão MUITO IMPORTANTE por trás de tudo isso e que poucos se deram conta: é possível manipular votos não só por meio das Fake News, mas também com o Impulsionamento de Posts nas Redes Sociais, de acordo com a nova Cartilha do TSE 2018 (pasmem!), e pode se tornar uma forma velada de manipular os Eleitores nas Eleições de 2018 sem o uso direto de Notícias Falsas.

Como? Segmentando os anúncios por tipo de público-alvo, exibindo propagandas para o que cada grupo gostaria de “ver e ouvir” – e isso não é uma ideia nova (ver Eleições nos EUA).

Moral da História

Quem ganhou o debate foram os donos das fazendas de robôs e perfis falsos.

O Twitter e Facebook também continuam tentando encontrar uma forma de identificar as Fake News e o uso indiscriminado de robôs, mas sem nenhum sucesso até o momento.

Conhece algum(a) Candidato(a) precisando de Ajuda Profissional na Campanha de 2018? Sua indicação vale uma BOA COMISSÃO! [ Clique aqui para Saber Mais! ]

Monetização de Serviços on-line nas Eleições 2018, reduzindo Fake News (Notícias Falsas), Boatos, Hoaxes e Pós-Verdades.

Como Monetizar Sites, Portais, APPs e Serviços on-line nas Eleições 2018, combatendo as Fake News (Notícias Falsas), Boatos, Hoaxes, Desinformações e Pós-Verdades.

 

Sempre que se fala em monetização de sites e serviços on-line, sejam APPs, jogos, etc, é quase que inevitável associar à publicidade digital – os famosos anúncios pagos. Quase sempre vistos nos resultados das buscas do Google, nas timelines do Facebook (posts impulsionados ou simplesmente anúncios) no Twitter e portais de grande circulação (como esse, por exemplo).

Mas, será essa – anúncios on-line – a única forma (que deu certo) de monetizar sites, portais, games, APPs e serviços on-line?

A resposta é: NÃO!

Desde a popularização das criptomoedas (moedas digitais), que, aliás, são totalmente legais – ao contrário do que dizem por ai (principalmente os órgãos que não tem nenhum controle sobre essas plataformas, alegando que são usadas por “hackers” e voltadas para o crime, o que é uma grande falácia (enganação para manobrar os leigos), pois o que eles querem de fato é “regular” o mercado para taxa-lo com impostos e tributos, ou seja, ‘criar dificuldades para vender facilidades’) – , outras alternativas de monetização tem surgido, porém mal interpretadas pelo mercado – ou será um boicote direto e patrocinado pelas grandes empresas de Mídia Digital como Facebook e Google para tentar eliminar uma possível concorrência com GRANDE potencial de crescimento?

É muito comum que a indústria on-line de pornografia saia na frente quando a questão é encontrar soluções para as barreiras impostas pelo mercado, porém para a surpresa geral, os jogos on-line estão na vanguarda dessa alternativa de monetização para serviços on-line que oferecem títulos famosos de games em troca do processamento da GPU (Placa Gráfica – Unidade de Processamento Gráfico), pois são bem mais eficazes na mineração de criptomoedas (cryptocurrency) do gamer que aceitar os termos do serviço.

E é por isso que a máxima financeira também impera no mundo virtual: “NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!

E porque os grandes sites, portais, APPs e Serviços on-line tradicionais não o fazem?

Pelo simples fato de não saberem como implementar esse tipo de monetização por meio de mineração de critpomoedas sem serem “punidos” pelos Antivirus e bloqueadores de mineração como No Coin, dos usuários e visitantes. Obs.: já existem bloqueadores de Anúncios há alugum tempo, conhecidos como AdBlocks!

Afinal, os Antivirus e bloqueadores de mineração estão errados?

A resposta também é NÃO! Pois muitos proprietários inscrupulosos de sites e serviços on-line estavam usando esse recurso de mineração sem que os usuários soubessem, e pior: no caso dos dispositivos móveis, há o agravante do consumo rápido da bateria, dependendo do processamento utilizado, fazendo com que o visitante pudesse ‘ficar na mão’ (sem bateria) em caso de uma necessidade ou emergência!

Mas, como todo problema tem uma solução – e nós da Cyberh Tecnologia e Marketing Politico Digital localizada em Brasília-DF, ADORAMOS RESOLVER PROBLEMAS COMPLEXOS – e por isso criamos o https://posverda.de/ (ferramenta de Identificação de Fake News) e o projeto http://Eleicoes2018-sem-Fake-News.com.br/ (método ágil de combater as Notícias Falsas em qualquer ambiente virtual, inclusive no WhatsApp com a penas um toque!). Sempre inovando e na vanguarda das soluções tecnológicas, a Cyberh desenvolveu um algorítimo e criou um método totalmente legal e justo para usar a monetização por meio da mineração de criptomoedas em qualquer tipo de serviço on-line e dispositivo (inclusive mobile), sem que haja bloqueios (Block Coins), alertas de Antivirus  ou consumo excessivo das baterias dos dispositivos móveis (Celulares / Smartphones)! É por esse e outros motivos, que estamos chamando a atenção de grandes empresas como Google, Facebook e Microsoft!

E em tempos de ano eleitoral – Eleições que acontecerão em Outubro desde ano (#Eleições2018) -, essa poderá ser uma alternativa poderosa aos anúncios tradicionais on-line para sites, portais, APPs ou qualquer outro tipo de produto e/ou serviço on-line que deseje monetizar seus produtos e/ou serviços, inclusive para arrecadação on-line – feita pelos engajados!

Para demonstração do funcionamento da monetização por meio de mineração de criptomoedas, utilize o nosso serviço de buscas para identificação de Fake News (Notícias Falsas): https://Eleicoes2018-sem-Fake-News.com.br/r/?p=Notícia+Político (você também pode pesquisar por qualquer outro termo suspeito). Entenda como o projeto funciona [ Clique Aqui ].

E importante lembrar que a monetização com mineração de moedas digitais (criptomoedas) pode ser usado em qualquer época, além das Eleições de 2018 e com QUALQUER TIPO DE NEGÓCIO que tenha algum produto e/ou serviço on-line!

Deseja mais detalhes e informações?

Entre em contato ou solicite um orçamento agora!

Ou acesse: [ Clique Aqui! ]

Continue acompanhando, em breve mais novidades e inovações que poderão ‘sacudir’ o mercado!

Nós, da Cyberh Tecnologia e Marketing Político Digital localizada em Brasília-DF , queremos o IMPOSSÍVEL, porque o possível já foi feito! – e o faremos por meio de inovações nas Eleições de 2018 no Brasil!

Notícias sobre Política: Agência de Marketing Político Digital especializada em Fake News (Noticias Falsas) | Campanha Marketing Eleitoral | Estratégia e Planejamento | Eleições 2018: Presidente, Vice, Senador, Senadora, Governador, Governadora, Deputado, Deputada, Federal, Estadual, Distrital, Eleitor Web | Criação de Sites | WhatsApp, SEO, Mídias / Redes Sociais, Google Adwords, Facebook Business / Ads | Publicidade e Propaganda | Comunicação Integrada | Brasília-DF

Eleições 2018: Marketing Político Eleitoral Digital. Comece agora!

O quê o Fakebook sabe sobre você? Cyberh Tecnologia e Marketing Digital DF

⚠ Após o escândalo da #CambridgeAnalytica e a Eleições de 2018, logo ali na esquina, muito tem-se falado sobre #privacidade, mas afinal: o que o #Facebook sabe sobre você?

Fizemos o teste e é ASSUSTADOR!

VOLTAMOS!

Depois de algum tempo sem postar, devido à enfase no desenvolvimento da ferramenta de buscas que identifica Fake News (Noticias Falsas) https://posverda.de/ e que será um GRANDE problema nas Eleições de 2018, que estão cada vês mais próximas, trouxemos um assunto que está diretamente relacionado com as Eleições de 2018 no Brasil: o Facebook e o escândalo com vazamento de dados (privacidade) para a Cambridge Anaytica (e que fechou as postas)!

Há muitos anos alertamos constantemente nossos clientes sobre os riscos da hiper-exposição nas Redes e Mídias Sociais. E sempre batendo na mesma tecla: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS! E acrescentamos: QUANDO VOCÊ NÃO PAGA POR ALGO, VOCÊ É O PRODUTO!

Fala-se por ai que, o Facebook já tem esse modelo de captura de dados há anos justamente para vendê-los ao interessados e alimentar seus algorítimos de IA (AI – Artificial Intelligence), mas é claro que o ‘tio Zuck’ não admitiu isso para o Senado Americano, durante os dois dias em que foi interrogado sobre o escândalo de vazamento de dados, envolvendo o Facebook.

Vamos à comprovação dos fatos! Siga as instruções do áudio (final do post) e baixe quando puder.

Caso não queira ouvir o áudio, o caminho é: Acesse o Facebook pelo PC ou Note 👉 Seta pra baixo (canto superior direito) 👉 Configurações 👉 Geral 👉 Baixar uma cópia. Em várias etapas do processo, será solicitada sua senha. Informe.

Obs.: você receberá primeiramente uma mensagem informando que os dados estão sendo gerados. Depois um e-mail. Algum tempo depois (dependendo do tamanho atividade) outro e-mail com um link para baixar o arquivo. E LEMBRE-SE: tenha cuidado com o arquivo baixado, nele tem muitas informações sobre você!

Vai ficar assustad@ com a página (HTML) gerada sobre todas as suas informações …

Link do áudio 👉 http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/173775/facebook-anuncia-que-vai-implementar-alerta-para-p.htm (fonte CBN)

#DadosComerciais #Venda #Suspeita #Privacy #Data #Unsecure #Eleicoes2018 #Eleições #Alerta #Propaganda #Eleitoral #Cyberh #Tecnologia #MarketingDigital #Brasilia #DF

Um minuto da Internet em 2017 - Cyberh Marketing Digital em Brasília-DF

O que aconteceu em um minuto da Internet em 2017 – Cyberh Marketing Digital Brasília-DF

O que aconteceu em um minuto da Internet em 2017

Está mais do que confirmado que Internet faz parte diariamente da vida das pessoas, profissionais em geralpolíticos e das empresas, por meio da importância que Marketing Digital (Publicidade e Propaganda) confere às marcas e sua presença na web em Brasília-DF e região, como em todo o mundo. Seja por meio de sites, e-commerces (comercio eletrônico), blogs, redes sociais (Twitter, Facebook, Google Plus [G+], LinkedIn, Pinterest, Foursquare, etc), e-mails, WhatsApp, Telegram e até SMS (mensagens de de texto puro enviadas por meio do celular).

Há aproximadamente um mês, soube-se que o Facebook tem mais de dois bilhões de usuários ativos mensais. Isso significa que, em qualquer mês, mais de 25% da população da Terra faz login na sua conta doFacebook pelo menos uma vez.

Esse tipo de escala é quase impossível de entender.

A escala da Internet é tão grande, que às vezes não faz sentido analisar a informação mensalmente, ou mesmo usar figuras semanais ou diárias.

Em vez disso, vamos analisar o que acontece apenas em sessenta segundos na Internet:

★ 16 Milhões de mensagens de texto (SMS)
★ 4.1 Milhões de vídeos visualizados no YouTube
★ 342 Mil Aplicativos baixados na Play e Apple Store
★ 46.200 Posts feitos no Instagram
★ 452 Mil Tweets postados
★ 990.000 un/likes no Tinder
★ 156 Milhões de e-mails enviados
★ 40 Mil horas de músicas ouvidas no Spotify
★ 50 Comandos de voz no Amazon Echo
★ 120 Contas criadas no LinkedIn
★ 15.000 Gifs enviados pelo Messager
★ 1.8 Milhões de Snaps criados
★ $ 751.522 gastos online
★ 70.017 horas assistidos no NetFlix
★ 3.5 Milhões de pesquisas feitas no Google
★ 900 Mil logins feitos no Facebook

Um minuto da Internet em 2017 - Cyberh Marketing Digital em Brasília-DF

* Criada a cada ano por Lori Lewis e Chadd Callahan da Cumulus Media, o gráfico a seguir mostra a incrível escala de comércio eletrônico, redes sociais, e-mail e outras criações de conteúdo que ocorrem na web.

Quer se destacar na Internet por mais que um minuto?

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Inteligência Artificial no Marketing Digital, Publicidade e Propagada DF

Inteligência Artificial: Tendências do Marketing Digital, Publicidade e Propaganda em BrasíliaDF e região.

A Inteligência Artificial tem inúmeras aplicações – algumas bem diferentes e reais daquelas apresentadas nos filmes de ficção científica -, além dos chatbots interativos, veículos autônomos e automatização de tarefas.

Também pode ser usada para: otimização de resultados,  satisfação dos clientes, prever o comportamento do consumidor, automatizar o atendimento e gerenciamento de comunidades, fazer recomendações personalizadas, precificação dos produtos, reconhecimento de linguagem e fala, entre muitas outras.

Inteligência Artificial: Tendências do Marketing DigitalPublicidade e Propaganda em Brasília – DF

Veja como a Tecnologia utilizada nas máquinas está aprendendo a identificar sentimentos por meio reconhecimento facial (padrões) e suas aplicações nos diversos setores da mídia, como Marketing Digital, Publicidade, Propaganda, vídeos no YouTube, Sites, Smartphones (celulares), etc.

A Inteligência Artificial – que é só mais uma tendência e sim realidade – aplicada aos setores de Marketing Digital, Publicidade e Propaganda transformará esses setores e a produção das mídias. A mensuração de resultados terá, além das métricas tradicionais, mais parâmetros confiáveis para identificar a eficácia e aderência das campanhas, bem como a melhoria do Retorno do Investimento (RoI) para qualquer tipo negócio.

Em um futuro próximo, imagina-se (pasme!) até filmes e episódios de séries com conteúdos dinâmicos ou com finais personalizados para cada pessoa, baseado em suas emoções (postura corporal, expressões faciais, etc). As aplicações da Inteligência Artificial aplicadas às mídias de todos os tipos, realmente parecem ser ILIMITADAS!

Tudo que você precisa saber do RankBrain: o “Cérebro Humano” da Google.

O que esperar do futuro? [ saiba mais ]

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Dia dos Pais – Cyberh Tecnologia e Marketing Digital

Dia dos Pais – Cyberh Tecnologia e Marketing Digital

A Cyberh deseja a você e sua familia um Feliz dia dos 👱👴👲👳👮👷💂🕵👨‍⚕👨‍🌾👨‍🍳👨‍🎤👨‍🏫👨‍🏭👨‍💻👨‍💼👨‍🔧👨‍🔬👨‍🎨👨‍🚒👨‍✈👨‍🚀👨‍⚖😏
 
 
#FelizDiaDosPais

Campus Party Brasília 2017: A Maior Experiência Tecnológica do Mundo! – Cyberh Tecnologia

<#CampusPartyBrasília2017/😎>

A Maior Experiência Tecnológica do Mundo!

Reúne jovens geeks em um festival de Inovação, Ciências, Empreendedorismo, Criatividade e Universo Digital em Brasília-DF.

De 14 a 18/06/2017 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para + informações 👉 http://brasil.campus-party.org/brasilia

Veja o vídeo ~> https://www.youtube.com/watch?v=O6e7YHU3dfQ

#ComeçaHoje #EstaremosLá ✌

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O tempo mudou, repagine seu Negócio! Cyberh Tecnologia e Marketing Digital

O tempo mudou, repagine seu Negócio!

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👉 O Guia virou Waze;
👉 A coleção de LPs virou Spotify;
👉 Conversa fiada virou Facebook; e
👉 Namoro na TV virou Tinder.

E você, vai continuar fazendo as coisas da mesma forma?

Quer dar uma repaginada no seu negócio?

Cola aqui! 😏

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