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A Importância de ter um Atendimento Virtual com IA – Inteligência Artificial via ChatGPT – Brasília – DF

A Importância de ter um Atendimento Virtual com IA – Inteligência Artificial via ChatGPT – Brasília – DF

O atendimento virtual com inteligência artificial – normalmente feito por um atendente virtual automatizado – é uma ferramenta que tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas que buscam melhorar a experiência do cliente e otimizar seus processos de atendimento. Por meio de Chatbots (softwares ou programas de computador que tentam simular um ser humano na conversação com as pessoas) integrados a plataformas de mensagens, é possível escalar o atendimento e oferecer respostas rápidas e efetivas para perguntas frequentes dos clientes³.

A inteligência artificial no atendimento ao cliente traz diversos benefícios para as empresas, como a ‘omnicanalidade‘ – abordagem integrada de uma marca para cada ponto de contato com o cliente em todos os canais -, que permite que o cliente seja atendido em diversos canais de comunicação, como chat – local ou meio usado para conversar via internet em tempo real com pessoas que estão distantes -, e-mail e redes sociais¹. Além disso, a automatização é um dos maiores benefícios para um contact center que utiliza a IA no curto prazo¹. Outro benefício é o fim do tempo de espera do cliente¹. A IA também permite o processamento e análise de dados integrados, aprendizagem e evolução contínua¹.

A importância da IA no atendimento ao cliente vem avançando para além do básico, agregando recursos de ponta para contact centers e call centers⁵. Até porque, em sua natureza, ela é basicamente a capacidade de uma máquina de adquirir comportamento humano⁵.

O ChatGPT é um exemplo de ferramenta que utiliza inteligência artificial para atendimento ao cliente. Ele é capaz de entender as necessidades do cliente e fornecer respostas precisas e personalizadas em tempo real².

Em resumo, o uso da inteligência artificial no atendimento ao cliente pode trazer diversos benefícios para as empresas, como a melhoria da experiência do cliente e a otimização dos processos de atendimento. Além disso, ferramentas como o ChatGPT podem ajudar as empresas a oferecer um atendimento mais eficiente e personalizado aos seus clientes.

A inteligência artificial no atendimento ao cliente traz vários benefícios para as empresas. Antes do lançamento ChatGPT, principalmente das versões 3.5 e 4,  existiam algumas pontos que eram considerados fágeis, tais como a falta de empatia e humanização no atendimento, pois embora os chatbots sejam capazes de fornecer respostas precisas e personalizadas em tempo real, eles, antes, não conseguiam substituir completamente o atendimento humano. Após o lançamento do ChatGPT o processo personalização do atendente virtual foi facilitado, sendo que atualmente é possível atribuir, de forma simples, personalidades como: amistoso, cordial, sério / objetivo, divertido, acolhedor, entre outros, aos chatbots. Além disso, havia o mito que dizia que a implementação da IA no atendimento ao cliente era um processo complexo e caro – agora o cenário é outros, após a ‘revolução’ do ChatGPT.

Para implementar um chatbot, é necessário ter uma equipe técnica especializada e investir em tecnologia de ponta. Além disso, é importante ter uma estratégia clara para o uso da IA no atendimento ao cliente e garantir que o chatbot seja capaz de fornecer respostas precisas e personalizadas em tempo real.

Quanto aos melhores chatbots disponíveis, existem diversas opções no mercado, como o ChatGPT, o Watson Assistant e o Dialogflow. Cada um desses chatbots tem suas próprias vantagens e pontos a serem observados, e a escolha depende das necessidades específicas da empresa.

Um Chatbot também pode ser utilizado para simular uma conversa humana por meios de mensagens de texto ou voz. Já um assistente virtual é um programa que utiliza inteligência artificial para realizar tarefas específicas, como agendar compromissos ou fazer reservas em restaurantes.

Quanto ao custo médio para implementar um Chatbot, isso pode variar bastante dependendo das necessidades específicas da empresa. No entanto, é importante lembrar que a implementação da IA no atendimento ao cliente não é mais um processo caro e complexo e não é mais necessário ter uma equipe técnica especializada, embora seja utilizada tecnologia de ponta para se obter os resultados desejados.

As vantagens do uso da inteligência artificial no atendimento ao cliente são diversas. Além da escalabilidade –  um sistema, modelo de negócios ou processo escalável é aquele que pode ser aplicado em diferentes proporções – e da capacidade de fornecer respostas precisas e personalizadas em tempo real, a IA também permite a análise de dados integrados e a evolução contínua do chatbot.

Outra vantagem é a redução do tempo de espera do cliente. Com o uso da IA, é possível fornecer respostas imediatas para perguntas frequentes dos clientes, sem a necessidade de esperar por um atendente humano. Além disso, a IA permite que o cliente seja atendido em diversos canais de comunicação, como chat, e-mail , redes sociais e WhatsApp.

Quanto ao melhor chatbot disponível, isso depende das necessidades específicas da empresa. Existem diversas opções no mercado, como o ChatGPT, o Watson Assistant e o Dialogflow. Cada um desses chatbots tem suas próprias vantagens e desvantagens, e a escolha depende das necessidades específicas da empresa.

Aqui estão mais algumas das vantagens do uso da inteligência artificial no atendimento ao cliente:

1. Personalização e customização do atendimento;
2. Maior agilidade e redução do tempo de espera;
3. Redução de custos;
4. Melhor processamento e análise de dados;
5. Maior controle do atendimento para minimizar erros;
6. Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
7. Atendimento em diversos canais de comunicação
8. Escalabilidade;
9. Evolução contínua do chatbot;
10. Análise de dados integrados.

 

Você deve estar se perguntando: E a Cyberh, oferece o serviço de Chatbot integrado ao ChatGPT e que pode ser facilmente integrado ao meu Site, App e/ou WhatsApp com valores acessíveis?

A resposta é sim! Para testar nosso Chatbot Inteligente c/ AI agora, você pode clicar no ícone do robô (canto inferior direito desta tela) ou [ clique aqui ] para ver outras demonstrações de Chatbots Inteligentes (com IA) em tempo real e saber mais sobre os serviços.

 

fontes:

Inteligência artificial no atendimento ao cliente: como usar?. https://www.zendesk.com.br/blog/inteligencia-artifical-atendimento-cliente/ 
Como a Inteligência Artificial pode ajudar no atendimento ao cliente: https://www.csacademy.com.br/como-a-inteligencia-artificial-pode-ajudar-no-atendimento-aos-clientes 
Conheça as vantagens do uso da Inteligência Artificial no atendimento: https://blog.filah.com.br/inteligencia-artificial-no-atendimento-ao-cliente/ Acessado 13/04/2023.

O que é atendimento virtual? Saiba como transformar sua marca: https://www.zendesk.com.br/blog/atendimento-virtual/ 
O uso da Inteligência Artificial no atendimento ao Cliente: https://www.comunix.net.br/2021/08/18/o-uso-da-inteligencia-artificial-no-atendimento-ao-cliente/ 
Inteligência Artificial: o que é e os benefícios no atendimento ao cliente. https://labs.tivit.com/o-que-e-inteligencia-artificial/ 

 

 

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Importância do Certificado Digital SSL para o seu Site ou Loja Virtual

A importância do Certificado SSL para o seu Site e/ou Loja Virtual

Sabe-se que internet é um dos meios mais importantes para as transferências de dados online em geral e principalmente para o comércio eletrônico (e-commerce), trazendo novas formas de negócios para as micro, pequenas, médias e grandes empresas, além de pessoas físicas – incluindo o MEI – Micro Empreendedor Individual.
Como já é de conhecimento, o comércio eletrônico tem atraído cada vez mais criminosos para a internet, que vão desde usuários mal intencionados, fraudadores, hackers – leia-se crackers -,  até cyber-terroristas. A grande preocupação das empresas atualmente é a segurança das transações online. Por esse motivo, cada vez mais vê-se a importância de proteger sites e lojas virtuais.
Os Certificados Digitais SSL, oferecem autenticidade, informando ao visitante que ele está acessando o site original da empresa, e também assegura que, por meio de criptografia, os dados informados no site não poderão ser acessados antes que sejam descriptografados.
O que é o SSL?
O protocolo SSL (Secure Socket Layer) é uma tecnologia de segurança usada para fazer a codificação (embaralhamento) dos dados que estão trafegando entre o seu computador e o site que você acessa. Esse protocolo garante que os dados que estão trafegando não sejam interceptados ou alterados por algum criminoso online, tudo isso por meio de criptografia dos dados. Com efeito, isto passa mais segurança para os visitantes nas transações de compra por exemplo, onde são informados dados de cartão de crédito.
Veja como identificar um Site / Loja Virtual que utiliza Certificado Digital SSL
Um visitante, ao acessar um Site / Loja Virtual que está utilizando o protocolo SSL, perceberá que na barra de endereço de seu navegador, que o endereço passa a ser https:// ao invés de http://, que é o padrão. Junto a isso, a maioria dos navegadores (por exemplo o Google Chrome) mostram também um cadeado na barra de endereços do navegador (conforme imagem abaixo). Com essas indicações, o visitante passa a ter mais tranquilidade, pois sabe que suas informações não poderão ser capturadas por pessoas mal intencionadas.
Como gerar um certificado SSL
Para você possa utilizar um Certificado Digital SSL no seu site ou loja virtual, é preciso informar os dados sobre a propriedade do Site / Loja Virtual, como endereço, documentação e a pessoa de contato. De posse desses dados, é feita a geração de um par de chaves de criptografia, que garantem a codificação dos dados. As chaves são: privada, que ficará no servidor e publica, que será utilizada com as informações de cadastro para gerar um CSR (Certificate Signing Request). O CSR é validado por uma autoridade certificadora (CA), comprovando a autenticidade dos documentos e também confirmando a propriedade do Site / Loja Virtual. A CA então gera o certificado definitivo, que precisa ser instalado no provedor contratado por você para a hospedagem de seu Site / Loja Virtual.

O custo, o trabalho e a burocracia

Parece uma tarefa simples, prática e rápida, mas infelizmente não é! Esse procedimento pode durar semanas, até que tudo esteja devidamente funcionando. Além de requerer conhecimento técnico específico para a instalação no site / lojas virtuais onde eles estão hospedados, os Certificados Digitais SSL costumam ser caros e normalmente tem a validade de um ano – exigido do proprietário anualmente atenção para a compra (renovação) e configuração de um novo certificado válido.

Descomplicando

A Cyberh Tecnologia e Marketing Digital localizada em Brasília-DF, desenvolveu uma metodologia rápida e segura – com um dos maios sites do mundo (especializado em segurança online) – para a instalação e configuração de Certificados Digitais SSL para o seu site ou loja virtual, que os tornarão seguros e protegidos em questão de minutos! E para e facilitar ainda mais, dispomos de certificados válidos por 03 (três) anos com um SUPER DESCONTO! Proteja os dados e informações do seu site ou loja virtual agora! [ Saiba mais ].