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Toda necessidade é um produto; Todo mundo é um cliente; e Toda conversa é uma oportunidade.
Toda necessidade é um produto;
Todo mundo é um cliente; e
Toda conversa é uma oportunidade.
A crise é o momento ideal para atualizar estratégias e identificar exatamente onde se quer chegar, construindo assim oportunidades.
A primeira coisa a ser feita é reorganizar a casa, para isso a maior competência é a pró-atividade, juntamente com o planejamento.
Como escreveu sabiamente Dante Alighieri:
“No inferno
os lugares mais quentes
são reservados àqueles que
escolheram a neutralidade em tempo de crise.”
Onde, quase sempre, neutralidade significa apatia.
Entende-se que a utilização eficaz do tempo traduz-se em fazer mais com menos – e não é clichê – otimizando os recursos, o que é bem valioso em época de crise.
Planejamento sempre fará a diferença: agir agora atento ao futuro é uma prática que garante a identificação e aproveitamento das oportunidades, que estarão disponíveis para os profissionais que enxergam além dos problemas.
Para descobrir oportunidades, é importante dispor de tempo para analisar o mercado, os concorrentes e os clientes (externos e internos), sem medo de mudanças – que aliás, é a única constante.
Em um mundo cada vez mais conectado e com imensa quantidade de ferramentas e recursos disponíveis, é importante ter pensamento “GLOCAL”: agir localmente com alcance global.
As crises sempre movimentam e o profissionais poderão escolher para onde desejam ir, de temor ou de inovação. Inovar é utilizar a criatividade para gerar melhores resultados, em outras palavras: inovar é a criatividade que emite nota fiscal.
Saber ouvir, com ainda mais atenção, é um comportamento relativamente barato e extremamente útil. Identificar o que é valor real para os clientes internos/externos pode acontecer de muitas formas, como uma solução personalizada, onde eles tenham algo exclusivo ou agilidade nos processos, taxas mais competitivas ou mais segurança.
A crise é e sempre será uma ótima oportunidade para destacar valores e agregá-los às necessidades da companhia e principalmente dos clientes – e acionistas, quando for o caso -, construindo dessa forma, fatores que legitimam o sucesso em tempos difíceis.
Com efeito, em tempos de pandemia do novo Coronavírus, que causa a COVID-19, acreditamos realmente que:
Toda necessidade é um produto;
Todo mundo é um cliente; e
Toda conversa é uma oportunidade fazem todo o sentido.
Conheças nossos principais produtos e serviços. #SóVEM
E até qualquer hora!
Cyberh Black Friday 40% OFF!
🔊 Black Friday de Verdade – com 40% OFF é na Cyberh!
O comércio se movimentam nesse período do ano. O varejo em busca de clientes e os clientes em busca dos melhores descontos, mas infelizmente no Brasil a Black Friday foi banalizada nos primeiros anos pelos maus comerciantes: “tudo pela metade do dobro”, ou seja, sem desconto real.
Com o crescimento das vendas on-line nos últimos no Brasil, alguns e-commerces “malandros” elevavam os preços dos seus produtos / serviços e aplicavam o desconto no novo valor, fazendo com que em alguns casos, o preço final ficasse mais caro do que o valor original. E ao invés do cliente obter desconto, acabava pagando mais por isso!
Felizmente surgiram mecanismos de defesa do consumidor, alem dos PROCONs, os sites voltados para o monitoramentos de preços durante a Black Friday, conheça alguns desses serviços:
Embora as ferramentas acima ajudem, o mais indicado é que o próprio consumidor comece a pesquisar e anotar os preços antes da Black Friday, assim terá a certeza se os descontos são rais ou se não passam de mais uma Black Fraude!
Na Cyberh, a Black Friday de Verdade!
Informe o código: 520-318798 e ganhe 40% de DESCONTO em qualquer serviço!
⚠ ATENÇÃO: promoção por tempo limitado (29/11/2019 até as 23h59).
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#BlackFriday #Tecnologia #MarketingDigital #MarketingPoliticoDigital
Quanto custa uma Campanha para Vereador? – Eleições 2020
Quanto custa uma campanha para vereador?
Eleições 2020
Agora que o pré-candidato decidiu se candidatar, precisa começar a se preocupar com várias coisas, inclusive com o orçamento da campanha de vereador. A crescente onda de renovação que toma conta do país afirma que campanhas eleitorais “de verdade” não precisam de grandes verbas e sim de bons argumentos + Redes Sociais + engajamento. Então como entregar esses argumentos aos eleitores sem considerar os custos mínimos de uma campanha política para vereador?
Se você acredita que é possível fazer uma campanha eleitoral sem gastar NADA, esse texto não é para você, mas se quiser saber como fazer uma campanha eficiente gastando pouco, seguem abaixo algumas dicas!
Campanhas eleitorais com baixos orçamentos precisam de:
- Trabalho antecipado de construção de reputação
- Compreensão de quem é o eleitorado
- Ações de mobilização
- Mensagem única consistente
Teto de gastos de uma campanha de vereador
Antes de mais nada, você deve estar atento ao teto de gastos, que é o máximo de recursos que você poderá investir em sua campanha. Por exemplo, em São Paulo, um candidato a vereador pode investir pouco mais de R$ 3 milhões. Para cidades com até 10 mil eleitores, o teto será de R$ 10,800,00.
A tabela com o teto de gastos será divulgada em 2020 pelo TSE, mas deve obedecer a mesma que vigorou em 2016, acrescida de correção monetária.
Agora que você já sabe o máximo que poderá gastar, vamos aos gastos básicos de uma campanha para vereador.
Gastos de campanha de vereador para cidades pequenas
Levando em conta o fato de que 70% dos municípios brasileiros tem entre 10 e 20 mil habitantes, separei um conteúdo para campanhas de cidades deste porte e que tenham o teto de gastos fixados em R$ 10.800,00.
Geralmente, municípios nesta faixa populacional têm uma configuração mais horizontal, ou seja, quase não tem prédios e boa parte possui grandes áreas rurais, o que evidencia a importância de um trabalho porta a porta, utilizando a internet como um facilitador dessas ações. Ela deverá ser usada para cadastrar possíveis eleitores adequadamente, informá-los de conteúdos da candidatura, desmentir eventuais boatos que coloquem a candidatura em risco e mobilizar as pessoas para votar.
Para fazer esse trabalho você vai precisar da ajuda de alguém que conheça um pouco mais da internet e das ferramentas digitais. Caso opte por fazer tudo sozinho, recomendo que comece a estudar marketing político digital agora.
Lista de gastos básicos de uma campanha de vereador
Contratação de profissionais para sua campanha eleitoral
Para gerenciar seus canais na internet, você pode buscar alguém de sua família ou círculo de amizades e contar com um trabalho voluntário, caso contrário, será preciso contratar um profissional, que pode ser um estudante que já use bem a internet, e matriculá-lo em um curso online de marketing político. Creio que algo entre R$ 500,00 e R$ 1.500,00 reais de remuneração será suficiente para pagar esse profissional, durante os 45 dias.
Outro gasto que você terá será a contratação de um profissional de design para cuidar da produção de seus materiais gráficos. Geralmente os partidos oferecem pequenas quantidades de material impresso para candidatos. Cabe a eles, se possível, cobrir os gastos com identidade visual. A contratação de um profissional regional para desenvolver as artes que irão para a gráfica variam entre R$ 250,00 e R$ 1.000,00.
Impulsionamento de conteúdos eleitorais durante a campanha de vereador
Você também deve computar os gastos que terá com anúncios em redes sociais. Geralmente, em cidades pequenas, o impulsionamento é mais barato do que nas cidades maiores.
Para você ter uma ideia, fizemos um teste simulando o investimento de R$ 100,00 em anúncios no Facebook e Instagram para uma cidade com 6 mil habitantes conectados ao Facebook durante uma semana, e a média do público impactado ficaria entre 500 e 1500 pessoas. Essa variação do número de pessoas impactadas acontece de acordo com a qualidade do conteúdo impulsionado, mas este número já pode servir como um norte para você começar.
Tenha em mente que os anúncios são utilizados para a construção de algo, e precisam de tempo e continuidade para alcançar seus eleitores.
Anúncios no Facebook funcionam como pedrinhas atiradas na água. É melhor atirar várias delas e fazer várias ondas do que apenas uma “pedrona”.
“Ah, mas eu não tenho dinheiro nenhum, então o que devo fazer?”
É preciso entender que candidatura é coisa séria, é um trabalho que requer investimento. Se você não tem recurso nenhum, você tem duas opções: não se candidatar ou conseguir doações para sua campanha.
⚠ Fique de olho: contar com o dinheiro do fundo eleitoral não é bom negócio.
Esta é a hora de planejar como arrecadar doações para sua campanha eleitoral, e começar, desde já, a coletar doações no período da pré-campanha, assim, quando chegar a eleição terá como dar os passos iniciais.
Se após os esclarecimentos acima, você decidiu se candidatar a Vereador da sua cidade, veja nossos Serviços de Marketing Político Digital [ clique aqui ].
Fonte: https://marketingpoliticohoje.com.br/quanto-custa-campanha-vereador/
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