X

Tecnologia: para onde estamos indo?

Tecnologia: para onde estamos indo? #CyberhDica [ Leia + ]

#DicaDaCyberh

Tecnologia: para onde estamos indo?

A Cyberh Tecnologia e Agência de Marketing Digital situada em Brasília-DF, lembra que, em 1998, a Kodak tinha 170 mil funcionários e vendia 85% do papel fotográfico utilizado no mundo. Em apenas 03 anos, o seu modelo de negócio foi extinto e a empresa desapareceu. O mesmo acontecerá com muitos negócios e indústrias nos próximos 10 anos e a maioria das pessoas nem vai perceber. As mudanças serão causadas pelo surgimento de novas tecnologias.
 
Conforme exposto na Singularity University Germany Summit, em abril deste ano, o futuro nos reserva surpresas além da imaginação. A taxa de inovação é cada vez mais acelerada e as futuras transformações serão muito mais rápidas que as ocorridas no passado. Novos softwares vão impactar a maioria dos negócios e nenhuma área de atividade estará a salvo das mudanças que virão. Algumas delas já estão acontecendo e sinalizam o que teremos pela frente. O Uber é apenas uma ferramenta de software (aplicativo para smartphones) e não possui um carro sequer, no entanto, constitui hoje a maior “empresa de táxis” do mundo. A Airbnb é o maior grupo hoteleiro do planeta, sem deter a propriedade de uma única unidade de hospedagem.
 
Nos EUA, jovens advogados não conseguem emprego. A plataforma tecnológica IBM Watson oferece aconselhamento jurídico básico em poucos segundos, com precisão maior que a obtida por profissionais da área. Haverá 90% menos advogados no futuro e apenas os especialistas sobreviverão. Watson também orienta diagnósticos de câncer, com eficiência maior que a de enfermeiros humanos. Em 10 anos, a impressora 3D de menor custo reduziu o preço de US$18.000 para US$400 e tornou-se 100 vezes mais rápida. Todas as grandes empresas de calçados já começaram a imprimir sapatos em 3D. Até 2027, 10% de tudo o que for produzido será impresso em 3D. Nos próximos 20 anos, 70% dos empregos atuais vão desaparecer.
 
Em 2018, os primeiros carros autônomos estarão no mercado. Por volta de 2020, a indústria automobilística começará a ser desmobilizada porque as pessoas não necessitarão mais de carros próprios. Um aplicativo fará um veículo sem motorista busca-lo onde você estiver para leva-lo ao seu destino. Você não precisará estacionar, pagará apenas pela distância percorrida e poderá fazer outras tarefas durante o deslocamento. As cidades serão muito diferentes, com 90% menos carros, e os estacionamentos serão transformados em parques. O mercado imobiliário também será afetado, pois, se as pessoas puderem trabalhar enquanto se deslocam, será possível viver em bairros mais distantes, melhores e mais baratos. O número de acidentes será reduzido de 1/100 mil km para 1/10 milhões de km, salvando um milhão de vidas por ano, em todo o mundo. Com o prêmio 100 vezes menor, o negócio de seguros para carro será varrido do mercado.
 
Os fabricantes que insistirem na produção convencional de automóveis irão à falência, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) estarão construindo computadores sobre rodas. Os carros elétricos vão dominar o mercado na próxima década. A eletricidade vai se tornar incrivelmente barata e limpa. O preço da energia solar vai cair tanto que as empresas de carvão começarão a abandonar o mercado ao longo dos próximos 10 anos. No ano passado, o mundo já instalou mais energia solar do que à base de combustíveis fósseis. Com energia elétrica a baixo custo, a dessalinização tornará possível a obtenção de água abundante e barata.
 
No contexto deste futuro imaginário, os veículos serão movidos por eletricidade e a energia elétrica será produzida a partir de fontes não fósseis. A demanda por petróleo e gás natural cairá dramaticamente e será direcionada para fertilizantes, fármacos e produtos petroquímicos. Os países do Golfo serão os únicos fornecedores de petróleo no mercado mundial. Neste cenário ameaçador, as empresas de O&G que não se verticalizarem simplesmente desaparecerão.
 
No Brasil, o modelo de negócio desenhado para a Petrobras caminha no sentido oposto. Abrindo mão das atividades que agregam valor ao petróleo e abandonando a produção de energia verde, a Petrobras que restar não terá a mínima chance de sobrevivência futura. A conferir.
Para o executivo, fundador e proprietário da Cyberh Tecnologia e Agência de Marketing Digital, localizada em Brasília-DF, “isso é apenas a ‘ponta do iceberg’, há ainda muito mais por vir!”, acrescenta.
Fonte: Revista Brasil e Energia Petróleo e Gás, edição de Dez/2016.

Este post foi modificado em 06/26/2017 12:04

Cyberh Tecnologia e Agência de Marketing Digital: A <b>Cyberh <a href="https://cyberh.com.br/tecnologia-informacao-comunicacao-tic-brasilia-df-gerencia-projetos-criacao-portal-intranet-software-aplicativos-web-mobile-app-desktop-infraestrutura-hardware/">Tecnologia</a> e <a href="https://cyberh.com.br/assessoria-completa-marketing-digital-brasilia-df-fortaleza-ce-agencia-cyberh/">Agência de Marketing Digital</a></b> cresceu e deixou de ser incubada de uma <b>Agência de Publicidade e Propaganda</b> porque deu certo! <a href="https://cyberh.com.br/agencia-certificada-google-adwords-brasilia-df-official-partner/">Tornou-se uma <b>Agência Parceira Oficial da Google</b> - <b>Google <i>Partner</i></b> - Homologada e Certificada em <b>Google Ads pela Google!</b></a> Com sede em <b>Brasília-DF</b>, atuando há mais de 10 anos no mercado. É uma agência que desenvolve trabalhos integrados na área de <b><a href="https://cyberh.com.br/assessoria-completa-marketing-digital-brasilia-df-fortaleza-ce-agencia-cyberh/">Comunicação Digital</a></b>, com <i>Knowhow</i> em <b><a href="https://cyberh.com.br/publicidade-propaganda-integrada-por-meio-do-marketing-digital-brasilia-df-fortaleza-ce-agencia-cyberh/">Publicidade / Propaganda</a>, <a href="https://cyberh.com.br/assessoria-completa-marketing-digital-brasilia-df-fortaleza-ce-agencia-cyberh/">Marketing Digital</a> / <a href="https://cyberh.com.br/#servicos">Convencional</a></b> e <b><a href="https://cyberh.com.br/eleicoes-2020-politica-agencia-marketing-politico-digital-campanha-eleitoral-prefeito-prefeita-vice-vereador-vereadora-eleicoes-municipais-2020/">Marketing Político Digital</a></b>. Posicionamos você ou o seu negócio de acordo com o mercado e público-alvo, <a href="https://cyberh.com.br/#marketing-digital">mensurando os resultados</a> de forma precisa. Contamos com um quadro de profissionais multidisciplinares para o desenvolvimento de serviços de <b><a href="https://cyberh.com.br/#servicos">Comunicação Integrada</a></b>, que agregam na integração das mídias e a interação entre elas, diminuindo assim o custo dos serviços, pois tudo é criado e produzido aqui, desde a <a href="https://cyberh.com.br/#servicos">elaboração da marca</a> até a <b><a href="https://cyberh.com.br/#marketing-digital">divulgação do Produto ou Serviço na Web</a></b>. Nosso grande diferencial é a expertise em Tecnologia da Informação e Comunicações. São mais de 20 (vinte) anos de experiência em <b>projetos de TIC</b>, desde o desenvolvimento de sistemas e aplicativos (web, desktop e mobile), segurança da informação, infraestrutura / redes à redução de custos com telefonia (fixa e móvel).<b>NOVO</b>Dispomos também de <a href="https://cyberh.com.br/desenvolvimento-sistemas-inteligencia-artificial-machine-learning-mineracao-dados-big-data-apps-ios-android-tecnologia-brasilia-df/" title="Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning, Data Mining, Big Data, NoSQL e muito mais!"><b>soluções que usam Inteligência Artificial (AI), Aprendizado de Máquina (<i>Machine Learning</i>) e Aprendizado Profundo de Máquina (<i>Deep Learning</i>) para automação, solução de problemas e reconhecimento de padrões, além de serviços de Mineração de Dados (<i>Data Mining</i>), Big Data e NoSQL para análise de grandes volumes de dados de bancos não relacionais</b></a>. Resumo das habilidades, competências e atitudes dos nosso colaboradores: ✦ Mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação; ✦ Pós-graduação em Ciência de Dados e Machine Learning; ✦ Stricto Sensu (mestrado) em Big Data e Inteligência Artificial pela Universidade de Brasília - UnB (aluno especial);    ✦ Professores de MBA e Pós-Graduação;    ✦ Mais de vinte anos de experiência em tecnologia (Microsoft), quinze de gerência e uso (avançado) de Linux e Internet e mais de dez como gerente de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação;    ✦ Ampla experiência em governança de TIC, infraestrutura, telefonia, sistemas, segurança da informação, desenvolvimento de soluções, com ênfase em implantação e integração de ERPs com sistemas legados;    ✦ Revisão técnica da terceira edição do livro: Tecnologia da Informação para Gestores – Informação é poder;    ✦ Vivência prática na elaboração de PDTICs – Plano Diretor de TIC de curto, médio e longo prazo;    ✦ Habilidades: liderança (coaching) de equipes mistas, aprendizado rápido, excelente adaptação frente às mudanças (resiliência), criatividade, inovação, resolução de problemas complexos e negociação de conflitos;    ✦ MBA em Controladoria e Finanças, Pós-Graduação em Gestão Empresarial, MBA em Gerência de Projetos (PMBoK) e Graduação em Processamento de Dados;    ✦ Participação em vários Planejamentos Estratégicos;    ✦ Diferenciais: empreendedores / intra-empreendedores, visão holística, estratégica, financeira, contábil, mercadológica, análise de riscos, gestão de crises, retorno do Investimento (RoI) e payback, mente aberta para inovação / oportunidades, além de realização de trabalhos voluntários;    ✦ Administração sempre focado nos resultados e objetivos, através do estabelecimento e cumprimento de metas, com base na eliminação de desperdícios, custos e despesas;    ✦ Atuação em empresas de alta tecnologia, varejo, indústria, prestadoras de serviços, ONGs, públicas, outsourcing, software house e agências de publicidade e propaganda;    ✦ Experiência na implementação e gestão de servidores virtualizados, computação em nuvem (cloud computing), soluções corporativas, wireless / Wi-Fi, migração, implantação e integração de novos sistemas e tecnologias;    ✦ Conhecimentos em vendas, marketing, propaganda e publicidade e criação de campanhas e veiculação de anúncios na Web (Google AdWords, Facebook Business / Ads, entre outros).
Postagem Relacionada

Este site usa cookies.