Eleições 2024 / 2026 Sem Fake News!
Conheça a Ferramenta (Site, App e API) que criamos para combater as Fake News!
A Cyberh, especializada em Tecnologia da Informação e Marketing Político Digital Eleitoral, é a primeira Agência de Marketing Político de Mundo a combater oficialmente as Fake News, por meio do seu serviço de identificação de Notícias Falsas: https://posverda.de/, também acessível – para facilitar o acesso à população – no endereço: https://eleicoes-sem-fake-new.com.br/.
Até o presente momento, os profissionais e agências convencionais, lícitos (leia-se: honestos) ou não, “especializados” em Marketing Político Eleitoral Digital estão focados somente no uso indevido das informações – como no caso do escândalo de vazamento dos dados do Facebook pela Cambridge Analytica – e na disseminação de desinformações sobre os adversários políticos por meio do “velho” Marketing de Guerrilha, porém o cenário mudou. Agora o TSE, Governo Federal, Polícia Federal, ABIN, entre outros órgãos estão de olho! Urge, principalmente no Brasil, onde ocorrerão em outubro deste ano, as Eleições de 2024 / 2026 para os Candidatos e Candidatas a: Presidente, Senadores, Governadores, Deputados: Federais, Estaduais e Distritais, o combate ao crescente número de Fake News, sobre tudo pelo aplicativo (App) de mensagens WhatsApp.
Muitos tem culpado os robôs (bots) pela crescente onda de Fake News, mas tal crescimento (Notícias Falsas) tem sido motivado (será apenas um pano de fundo?) principalmente pelo interesse financeiro dos pseudos jornalistas e seus portais e blogs de “mídia independentes” tentando atrair o maior número de visitantes possíveis, com o objetivo inicial de aumentar as receitas publicitárias, vindas principalmente do Google (AdSense), por meio da técnica Clickbait (caça-clique, em tradução livre), seguido por interesses políticos e partidários – quase sempre por trás das Notícias Falsas veiculadas em sites de notícia de “segunda linha” -, objetivos ideológicos, entre outros.
Google e Facebook tem sido alvos constantes de acusações e foco de investigação da justiça brasileira, PF – Polícia Federal, ABIN – Agência Brasileira de Inteligência, regulação por parte do Governo Federal, Câmara dos Deputados, Senado Federal e TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Esses grandes players americanos são, na realidade, empresas de mídia e não tecnologia, como pensam a grande maioria, pois é da publicidade on-line que vem a grande e esmagadora receita e lucros exorbitantes.
Mesmo essas grandes empresas tem tido enormes dificuldades para lidar com o gigantesco volume de notícias falsas, sejam em suas Redes Sociais, perfis, páginas ou simplesmente indexando conteúdo. Causa quase que constante de processos na justiça.
O atual cenário, que já parece MUITO ruim, pode tornar-se ainda pior, pois a grande parte das veiculações das Fake News acontece em aplicativos de mensagem, principalmente em grupos de Família no WhatsApp, no caso do Brasil.
Se já é difícil monitorar e rotular notícias públicas, imagine combater a proliferação de Notícias Falsas em mensagens criptografadas ponto aponto, nos aplicativos de mensagem.
Com efeito, além de termos criado uma ferramenta gratuita – https://posverda.de/ – para a identificação de Fake News (qualquer assunto), mas com enfase na política, adicionamos um NOVO recurso: botão de compartilhamento de notícias que foram verificadas no site https://eleicoes-sem-fake-news.com.br/ diretamente no WhatsApp, porém o mesmo só estará disponível quando o serviço for acessado pelo celular ou equipamento equivalente. Será o início da luz no final do túnel para diminuir o avanço de Notícias Falsas nos aplicativos de troca de mensagens, sobretudo no WhatsApp? Estamos trabalhando com AFINCO para que seja!
1. Usando o seu celular para acessar o serviço (https://eleicoes-sem-fake-news.com.br/), pesquise por uma notícia suspeita (política ou qualquer outro assunto);
2. Após fazer a pesquisa – e acessando pelo celular -, identifique o ícone do WhatsApp e/ou texto na vertical: “#Compartilhar” e clique em um deles, conforme imagem a seguir;
3. Escolha os contatos como os quais você deseja compartilhar a mensagem gerada automaticamente pelo nosso serviço;
4. Clique no botão para confirmar os contatos selecionados;
5. Agora você poderá ver a mensagem gerada, altera-la ou simplesmente enviar para os contatos selecionados. Simples assim!
Faça o teste agora, acessando pelo celular o site: https://eleicoes-sem-fake-news.com.br/ [ou CLIQUE AQUI]
Para mais detalhes [CLIQUE AQUI].
Voltar ao Início [CLIQUE AQUI].
Vale lembrar que nosso RESILIENTE serviço 😊 pode ser usado em QUALQUER App de mensagens, como: Messenger (Face), Telegram, WeChat, etc, ou SERVIÇO WEB!
Continue acompanhando, em breve mais novidades!
15% de Desconto Agora!
em Qualquer Serviço.*