X

Empresários usam a Web (Internet) para Aumentar Vendas – Marketing Digital (Mídias Sociais, Google, Facebook, SEO) em Brasília-DF

A Importância do Marketing Digital para os Empresários [ ... ]

A Importância do Marketing Digital para os Empresários

Segundo os donos das empresas, as mídias digitais, também conhecidas como Mídias SociaisFacebook, Instagram, Twitter, etc – aumentam a visibilidade da empresa. Especialistas creem que as redes sociais ainda ajudam na relação com o cliente.

Profissionais de vários setores do Brasil, sobretudo os de Brasília-DF, utilizam a Internet (Web), principalmente as Redes Sociais, para se aproximar dos clientes e aumentar as vendas. De acordo com empresários entrevistados pelo G1, manter uma página na Web aumenta a visibilidade da empresa e possibilita identificar seu público-alvo.

O Proprietário da DecoArt Artesanato em Concreto, o empresário Rui Mauro de Freitas alimenta a página da firma desde 2010, quando o empreendimento foi criado. Segundo ele, as mídias são ferramentas de trabalho no seu dia a dia.

“Eu descobri que tem mecanismos de alavancar as vendas e eu uso o sistema pago da Rede Social. Eu pago pra divulgar o meu produto. Agora, nesse período (crise), as vendas deram uma caída, mas na época que estava melhor de venda, praticamente 90% vinham da Internet”, afirma.

Porquê mensurar e agir usando o Marketing Digital

Segundo Freitas, é possível direcionar as publicações pagas para as pessoas que se interessam por determinado tipo de anúncio, como paisagismo e arquitetura. Além disso, a página gera um perfil sobre quem a visita. No caso dele, as mulheres com idade entre 25 e 44 anos correspondem a 80% dos acessos.

“Como eu vejo essas informações, eu sei quem consome mais o meu produto. Geralmente, por ser um produto decorativo, a mulher escolhe e o homem paga. Às vezes, quando vem só o homem aqui, ele fala: ‘Bom, gostei, mas tem que trazer minha mulher pra ver’. Então, pegamos essas informações e direcionamos a divulgação”, explica.

O empresário explica que, como trabalha com paisagismo e decoração, o seu produto é muito visual. A partir desta conclusão, ele começou a apostar em postagens de fotos.
A pessoa olha, acha bonito e curte. E o resultado vem nas vendas”, diz o empresário Rui Mauro de Freitas.

“Comecei a explorar isso e vi que 80% das minhas vendas são para moradores de condomínio fechado. Então, eu tiro fotos bonitas de jardins e posto. A pessoa olha, acha bonito e curte. E o resultado vem nas vendas”, diz.

Vídeos também são conteúdo

Motivado pelo baixo custo do investimento na web, Warlos Freitas Lima, sócio-proprietário da Usimak, começou a publicar na internet em 2011, antes mesmo de abrir a empresa física. Hoje, além de ter uma loja online, ele faz postagens em páginas de relacionamentos e em uma rede de vídeos (YouTube).

Um dos vídeos postados pelo empresário foi compartilhado por quase 2,5 milhões de pessoas. Em outra publicação, mais de 200 mil pessoas curtiram um vídeo.

“Eu comecei em 2011, e na época, publicidade era caro e na Internet parecia mais barato. Fazer o produto é fácil, o difícil é vender. Para mim, até hoje, Internet é o meio de divulgação mais barato que existe”, relata.

Divulgando sem custos por meio do Marketing Digital

Lima considera que 90% de suas vendas sejam feitas pela Internet. Ele explica que utiliza meios de impulsionar as publicações sem ter que pagar, como publicar as fotos, vídeos e informações em grupos diversos nas redes sociais.

“Eu comecei a fazer os vídeos e o resultado veio logo no início. Na época, a construção civil estava bombando no mercado e então eu consegui divulgar minha marca rápido. Hoje, eu quase não tem atendimento presencial, é tudo pela Internet”, completa o empresário.

Tendência

Segundo o professor Leonardo Diogo Silva, especialista em Mídias Digitais, os empresários perceberam as vantagens da divulgação na Web. Ele calcula que cerca de 80% do valor investido em publicidade nas empresas é direcionado para o meio digital.

“Além das vendas, aumenta e melhora o relacionamento com o cliente. A mídia digital trabalha com ciclo, fluxo de comunicação, onde, por meio de vários canais, eu consigo ter regularidade com esse público. Gera um relacionamento, um vínculo”, explica.

O especialista acredita que os consumidores também buscam na Internet ter maior privacidade ao fazer compras, além de não ser preciso se deslocar.

“Os vendedores, muitas vezes, são invasivos, chatos e espantam o cliente. Ligam em horas inoportunas, mandam mensagens fora da hora, por isso o cliente tem receio e prefere fazer esse processo online”, conclui o diretor.

Para o Especialista em Mídias Sociais, fundador e proprietário da Cyberh Tecnologia e Marketing Digital, os empresários que ainda não investiram em algum tipo de Mídia Digital, não o fizeram por receio, medo ou absoluta falta de conhecimento, pois além de ser muito mais acessível (barata) eles reconhecem que aparecer – leia-se anunciar de forma paga ou não – para um público qualificado (público-alvo deles) é fundamental para qualquer tipo negócio! Cedo ou tarde eles acabarão migrando para o meio digital. Não trata-se de uma tendência, já é uma realidade, um caminho sem volta, afirma.

Fonte: http://g1.globo.com/goias/mercado-imobiliario/noticia/2016/09/empresarios-da-construcao-civil-usam-web-para-aumentar-vendas-em-go.html


Fale conosco: envie uma mensagem ou E-Mail: falecom@cyberh.com.brWhatsApp: (61) 99179-9682 ou Ligue: (61) 3532-4133.Atendimento: de 2ª-5ª das 09h-12h / 14h-18h e 6ª das 08h-15h.









Este post foi modificado em 05/27/2020 16:52

Cyberh Tecnologia e Agência de Marketing Digital: A <b>Cyberh <a href="https://cyberh.com.br/tecnologia-informacao-comunicacao-tic-brasilia-df-gerencia-projetos-criacao-portal-intranet-software-aplicativos-web-mobile-app-desktop-infraestrutura-hardware/">Tecnologia</a> e <a href="https://cyberh.com.br/assessoria-completa-marketing-digital-brasilia-df-fortaleza-ce-agencia-cyberh/">Agência de Marketing Digital</a></b> cresceu e deixou de ser incubada de uma <b>Agência de Publicidade e Propaganda</b> porque deu certo! <a href="https://cyberh.com.br/agencia-certificada-google-adwords-brasilia-df-official-partner/">Tornou-se uma <b>Agência Parceira Oficial da Google</b> - <b>Google <i>Partner</i></b> - Homologada e Certificada em <b>Google Ads pela Google!</b></a> Com sede em <b>Brasília-DF</b>, atuando há mais de 10 anos no mercado. É uma agência que desenvolve trabalhos integrados na área de <b><a href="https://cyberh.com.br/assessoria-completa-marketing-digital-brasilia-df-fortaleza-ce-agencia-cyberh/">Comunicação Digital</a></b>, com <i>Knowhow</i> em <b><a href="https://cyberh.com.br/publicidade-propaganda-integrada-por-meio-do-marketing-digital-brasilia-df-fortaleza-ce-agencia-cyberh/">Publicidade / Propaganda</a>, <a href="https://cyberh.com.br/assessoria-completa-marketing-digital-brasilia-df-fortaleza-ce-agencia-cyberh/">Marketing Digital</a> / <a href="https://cyberh.com.br/#servicos">Convencional</a></b> e <b><a href="https://cyberh.com.br/eleicoes-2020-politica-agencia-marketing-politico-digital-campanha-eleitoral-prefeito-prefeita-vice-vereador-vereadora-eleicoes-municipais-2020/">Marketing Político Digital</a></b>. Posicionamos você ou o seu negócio de acordo com o mercado e público-alvo, <a href="https://cyberh.com.br/#marketing-digital">mensurando os resultados</a> de forma precisa. Contamos com um quadro de profissionais multidisciplinares para o desenvolvimento de serviços de <b><a href="https://cyberh.com.br/#servicos">Comunicação Integrada</a></b>, que agregam na integração das mídias e a interação entre elas, diminuindo assim o custo dos serviços, pois tudo é criado e produzido aqui, desde a <a href="https://cyberh.com.br/#servicos">elaboração da marca</a> até a <b><a href="https://cyberh.com.br/#marketing-digital">divulgação do Produto ou Serviço na Web</a></b>. Nosso grande diferencial é a expertise em Tecnologia da Informação e Comunicações. São mais de 20 (vinte) anos de experiência em <b>projetos de TIC</b>, desde o desenvolvimento de sistemas e aplicativos (web, desktop e mobile), segurança da informação, infraestrutura / redes à redução de custos com telefonia (fixa e móvel).<b>NOVO</b>Dispomos também de <a href="https://cyberh.com.br/desenvolvimento-sistemas-inteligencia-artificial-machine-learning-mineracao-dados-big-data-apps-ios-android-tecnologia-brasilia-df/" title="Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning, Data Mining, Big Data, NoSQL e muito mais!"><b>soluções que usam Inteligência Artificial (AI), Aprendizado de Máquina (<i>Machine Learning</i>) e Aprendizado Profundo de Máquina (<i>Deep Learning</i>) para automação, solução de problemas e reconhecimento de padrões, além de serviços de Mineração de Dados (<i>Data Mining</i>), Big Data e NoSQL para análise de grandes volumes de dados de bancos não relacionais</b></a>. Resumo das habilidades, competências e atitudes dos nosso colaboradores: ✦ Mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação; ✦ Pós-graduação em Ciência de Dados e Machine Learning; ✦ Stricto Sensu (mestrado) em Big Data e Inteligência Artificial pela Universidade de Brasília - UnB (aluno especial);    ✦ Professores de MBA e Pós-Graduação;    ✦ Mais de vinte anos de experiência em tecnologia (Microsoft), quinze de gerência e uso (avançado) de Linux e Internet e mais de dez como gerente de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação;    ✦ Ampla experiência em governança de TIC, infraestrutura, telefonia, sistemas, segurança da informação, desenvolvimento de soluções, com ênfase em implantação e integração de ERPs com sistemas legados;    ✦ Revisão técnica da terceira edição do livro: Tecnologia da Informação para Gestores – Informação é poder;    ✦ Vivência prática na elaboração de PDTICs – Plano Diretor de TIC de curto, médio e longo prazo;    ✦ Habilidades: liderança (coaching) de equipes mistas, aprendizado rápido, excelente adaptação frente às mudanças (resiliência), criatividade, inovação, resolução de problemas complexos e negociação de conflitos;    ✦ MBA em Controladoria e Finanças, Pós-Graduação em Gestão Empresarial, MBA em Gerência de Projetos (PMBoK) e Graduação em Processamento de Dados;    ✦ Participação em vários Planejamentos Estratégicos;    ✦ Diferenciais: empreendedores / intra-empreendedores, visão holística, estratégica, financeira, contábil, mercadológica, análise de riscos, gestão de crises, retorno do Investimento (RoI) e payback, mente aberta para inovação / oportunidades, além de realização de trabalhos voluntários;    ✦ Administração sempre focado nos resultados e objetivos, através do estabelecimento e cumprimento de metas, com base na eliminação de desperdícios, custos e despesas;    ✦ Atuação em empresas de alta tecnologia, varejo, indústria, prestadoras de serviços, ONGs, públicas, outsourcing, software house e agências de publicidade e propaganda;    ✦ Experiência na implementação e gestão de servidores virtualizados, computação em nuvem (cloud computing), soluções corporativas, wireless / Wi-Fi, migração, implantação e integração de novos sistemas e tecnologias;    ✦ Conhecimentos em vendas, marketing, propaganda e publicidade e criação de campanhas e veiculação de anúncios na Web (Google AdWords, Facebook Business / Ads, entre outros).
Postagem Relacionada

Este site usa cookies.